E-SIC( Serviço de Informação ao Cidadão)

Lei nº 12.527/2011 regulamenta o direito constitucional de obter informações públicas. Essa norma entrou em vigor em 16 de maio de 2012 e criou mecanismos que possibilitam a qualquer pessoa, física ou jurídica, sem necessidade de apresentar motivo, o recebimento de informações públicas dos órgãos e entidades.

A Lei vale para os três Poderes da União, Estados, Distrito Federal e Municípios, inclusive aos Tribunais de Conta e Ministério Público. Entidades privadas sem fins lucrativos também são obrigadas a dar publicidade a informações referentes ao recebimento e à destinação dos recursos públicos por elas recebidos.

Serviço de Informação ao Cidadão (Atendimento Físico)
Setor de Atendimento: Balcão de Atendimento
Avenida Jose Ananias de Aguiar, 81 – Centro – CEP: 37.262-000
camarasaa@outlook.com – secretaria@camarasaa.mg.gov.br
Telefone: (35) 3863-1701 ou (35) 3863-1702 – Telefax..: (35) 3863-1020
Horário de Funcionamento: Horário de Funcionamento: 08h às 18h.

OBS: O prazo para resposta é de 20 dias.

SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO (ATENDIMENTO ELETRÔNICO)

Para solicitar uma informação de forma eletrônica, clique no botão abaixo “Solicitar Informação”, preencha o formulário, coloque um email válido para que o sistema possa lhe enviar o código de protocolo gerado pelo sistema e futuras comunicações serão enviadas para este email. Você também poderá consultar o andamento da sua solicitação com o número o andamento da sua solicitação em “Consultar Protocolo”. Caso não tenha o protocolo, coloque o email cadastrado no momento da solicitação que o mesmo será enviado para seu email.
Qualquer dúvida entrar em contato no