Primeira Usina Solar da cidade é instalada na Câmara Municipal

Já está funcionando na Câmara Municipal de Santo Antônio do Amparo, a primeira usina de energia solar da região que produzirá sua própria energia.
A usina trará muita economia, além de benefícios para o meio ambiente.
Responsabilidade com o dinheiro público, visão administrativa e compromisso com os cidadãos, são nossos objetivos.
Veja como funciona a Energia Solar Fotovoltaica:*
Energia fotovoltaica é a energia elétrica produzida a partir de luz solar, e pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos. Quanto maior for a radiação solar maior será a quantidade de eletricidade produzida.
O processo de conversão da energia solar utiliza células fotovoltaicas (Normalmente feitas de silício ou outro material semicondutor). Quando a luz solar incide sobre uma célula fotovoltaica, os elétrons do material semicondutor são postos em movimento, desta forma gerando eletricidade.
A energia fotovoltaica é uma tecnologia 100% comprovada, sistemas fotovoltaicos conectados a á rede elétrica já são utilizados a mais de 30 anos.
Vantagens:
» Elevada confiabilidade e durabilidade: a vida útil do sistema é superior a 25 anos! A garantia fornecida pelos fabricantes varia entre 10 e 12 anos contra defeitos de fabricação e de 25 anos com até 80% da produção nominal. Os inversores possuem garantia entre 5 e 10 anos pelo fabricante e vida útil superior a 15 anos.
»Custo de manutenção reduzido: uma limpeza anual dos módulos e conferência no aperto dos fixadores.
» Ausência de poluição sonora e atmosférica.
» São modulares: é possível dimensionar o sistema com base na necessidade de consumo.
» Não necessitam de combustíveis fosseis.
» Funcionamento automático: iniciam com o nascer do sol e desligam com o pôr do sol.
» Economia financeira para comércios, residências e empresas.
» Ajuda a combater as emissões de gases do efeito estufa.
Exemplos:
1-Este mesmo sistema economizaria água de 6 piscinas olímpicas em comparação com uma hidrelétrica.
2-Economia de 79 toneladas de carvão queimado.
3-Economia de 500.000km rodados com gasolina.
4 - Um sistema fotovoltaico padrão de 6kWp vai evitar a emissão de gases poluentes durante toda a sua vida útil, equivalente a plantar árvores em 10 campos de futebol inteiros!
*Fonte: http://www.fse.com.br

Clique em cima da imagem para exibir demais imagens
Usina de Energia Solar do Legislativo