Primeira Usina Solar da cidade é instalada na Câmara Municipal

Já está funcionando na Câmara Municipal de Santo Antônio do Amparo, a primeira usina de energia solar da região que produzirá sua própria energia.

A usina trará muita economia, além de benefícios para o meio ambiente.

Responsabilidade com o dinheiro público, visão administrativa e compromisso com os cidadãos, são nossos objetivos.

Veja como funciona a Energia Solar Fotovoltaica:*

Energia fotovoltaica é a energia elétrica produzida a partir de luz solar, e pode ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos. Quanto maior for a radiação solar maior será a quantidade de eletricidade produzida.

O processo de conversão da energia solar utiliza células fotovoltaicas (Normalmente feitas de silício ou outro material semicondutor). Quando a luz solar incide sobre uma célula fotovoltaica, os elétrons do material semicondutor são postos em movimento, desta forma gerando eletricidade.

A energia fotovoltaica é uma tecnologia 100% comprovada, sistemas fotovoltaicos conectados a á rede elétrica já são utilizados a mais de 30 anos.

Vantagens:

» Elevada confiabilidade e durabilidade: a vida útil do sistema é superior a 25 anos! A garantia fornecida pelos fabricantes varia entre 10 e 12 anos contra defeitos de fabricação e de 25 anos com até 80% da produção nominal. Os inversores possuem garantia entre 5 e 10 anos pelo fabricante e vida útil superior a 15 anos.

»Custo de manutenção reduzido: uma limpeza anual dos módulos e conferência no aperto dos fixadores.
» Ausência de poluição sonora e atmosférica.

» São modulares: é possível dimensionar o sistema com base na necessidade de consumo.
» Não necessitam de combustíveis fosseis.

» Funcionamento automático: iniciam com o nascer do sol e desligam com o pôr do sol.
» Economia financeira para comércios, residências e empresas.

» Ajuda a combater as emissões de gases do efeito estufa.

Exemplos:

1-Este mesmo sistema economizaria água de 6 piscinas olímpicas em comparação com uma hidrelétrica.

2-Economia de 79 toneladas de carvão queimado.

3-Economia de 500.000km rodados com gasolina.

4 – Um sistema fotovoltaico padrão de 6kWp vai evitar a emissão de gases poluentes durante toda a sua vida útil, equivalente a plantar árvores em 10 campos de futebol inteiros!