Indicações:

1-Providenciar o policiamento no distrito São Sebastião da Estrela, pois os moradores estão sentindo inseguros com os assaltos e o tráfico de drogas que estão ocorrendo no distrito. Estudar a possibilidade de manter dois policias fixos para atender as ocorrências, e reforçar a segurança em dias de festas.
2-Providenciar reparos nas estradas rurais das Comunidades do Fagundes, Baliza e Guarita, bem como as do Distrito de São Sebastião da Estrela.
3-A pedido dos moradores da Comunidade do Baliza, que seja viabilizado calçamento na porta principal da igreja, bem como, reforça à segurança da igreja com colocação de tela ao redor, ficando assim protegido dos vândalos.
4-Priorizar reparos nas estradas rurais, pois está gerando muito transtornos aos usuários das mesmas, ficando muitos veículos danificados.
5-Viabilizar patrulha rural pela Polícia Militar, para verificar às estradas rurais de acesso ao Distrito de São Sebastião da Estrela e da Comunidade do Fagundes, no período da tarde.
Diante do exposto acima viabilizar também, patrulha rural na estrada da Fazenda Santa Rita, na parte da tarde, devido ao grande volume de pessoas fazendo caminhada naquele local.
6-Providenciar melhorias na iluminação pública do Distrito de São Sebastião da Estrela, pois necessita trocar algumas lâmpadas que estão queimadas.
7-Viabilidade de providenciar quebra-molas na rua Pio Antônio Pereira, no Distrito de São Sebastião da Estrela, sendo que na referida rua tem muitos comércios, com o redutor de velocidade ajudaria a diminuir o risco de acidentes.
8-Viabilizar calçamento da Rua Sônia Maria Lage, no bairro Primo Campideli, onde a mesma falta no final da rua, aproximadamente de 40 à 50 metros para calçar. Sendo que os moradores que residem na rua e que possuem veículos estão com dificuldades de passar no local.
9-Viabilizar junto à Secretaria de Obras, a necessidade de desobstruir o córrego que fica na comunidade do Baliza.
10-Verificar e tomar as providências necessárias quanto a troca de lâmpadas danificadas em todo o Distrito de São Sebastião da Estrela. Esta indicação se faz necessária diante de alguns pedidos de moradores, que relataram que tem vários pontos sem iluminação púbica.
11-Reitero a indicação nº 86/2017, no sentido de viabilizar junto à Secretaria de Obras, a necessidade de desobstruir o córrego que fica na comunidade do Baliza. Este pedido se faz necessário diante de reclamações de moradores que residem próximos ao córrego, e estão inseguros quanto aproximação das chuvas e o nível da água aumentarem e adentrarem suas residências devido ao entupimento.
12-Viabilizar a troca de lâmpadas queimadas em todo o distrito de São Sebastião da Estrela. Na oportunidade viabilizar também a recuperação de buracos nas vias do referido Distrito.
13-Estudar a possibilidade junto ao setor competente a viabilidade de realizar a poda da árvore na Rua Adolfo Teixeira Siqueira, próximo a Creche José Mendes Carneiro, no Distrito de São Sebastião da Estrela. Este pedido se faz necessário diante dos moradores relatarem a vereadora que o local a noite é muito escuro, sendo ponto de usuários de droga. Com a poda da árvore inibiria tais atos, trazendo assim mais segurança aos moradores.
14-A vereadora subscrevente requer seja enviada ao Executivo Municipal o que se segue: intervir junto à Secretaria Municipal de Obras, reiterando a indicação no sentido de recuperar a rua José Alves e rua Orozimbo Cardoso, no distrito São Sebastião da Estrela.
As vias apresentam vários buracos, sendo necessária a manutenção, no que conta com o apoio de Vossa Excelência.
15-Viabilizar com certa urgência o serviço de recuperação da Rua José Alves dos Santos, no Distrito de São Sebastião da Estrela. Este pedido se faz necessário em virtude dos enormes buracos na via.
16-Viabilizar com urgência o serviço de dedetização no cemitério municipal do Distrito de São Sebastião da Estrela. Este pedido se faz necessário devido a infestação de baratas e outros insetos, nas ruas e nas casas vizinhas.
17-Verificar junto à Comunidade do Baliza, a falta de água que está ocorrendo. Este pedido se faz para atender os Moradores, que vêm sofrendo com a falta de água impossibilitando a execução de atividades básicas em suas residências, sendo necessário uma ação rápida do Poder Público, para que tome as providências necessárias para amenizar essa falta d’água.
18-Viabilizar a troca de lâmpadas na Rua João Carvalho Bilote, no distrito de São Sebastião da Estrela. Esta indicação se faz, diante de iluminação fraca, necessitando de uma mais forte. Sendo essencial para a qualidade de vida e na promoção da segurança pessoal e do patrimônio dos munícipes.
19- Verificar e tomar as medidas necessárias quanto a iluminação da Praça da Matriz no Distrito de São Sebastião da Estrela. Esta indicação se faz a pedido de moradores que relataram que a iluminação está precária, e que acontecerá um evento na referida praça, necessitando assim, da luminosidade com certa urgência.
20- Viabilizar o serviço de roçada dos galhos das árvores as margens da estrada do Distrito de São Sebastião da Estrela sentido ao Povoado Machado. Este pedido se faz necessário pois os galhos estão dificultando a passagem de veículos.
21- Providenciar com urgência o serviço de recuperação da Rua José Alves dos Santos, no Distrito de São Sebastião da Estrela.
A presente indicação tem por objetivo melhorar a infraestrutura da via, onde a mesma se encontra com enormes buracos, impedindo a passagem de veículos.
22- Providenciar o serviço urgente de troca de lâmpada na Rua Santo Antônio, no Distrito de São Sebastião da Estrela. Este pedido se justifica, pois a via se encontra às escuras, facilitando a prática de furtos aos usuários da referida rua.
23- Verificar junto ao órgão competente, para proceder a manutenção da rede elétrica do centro de eventos onde acontece a Cavalhada em São Sebastião da Estrela. Este pedido se faz necessário, a pedido de morador que relatou ocorrências de quedas de energia durante as festividades.

Pedido de informação

1-Conforme indicação nº 85/2017, encaminhada a Vossa Excelência, solicito informação se existe previsão para calçamento da Rua Sônia Maria Lage, Bairro Primo Campideli.

Contato ao Vereador

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

Endereço


Telefone