Indicações:

1-Viabilizar abertura de estrada na comunidade Pinhal, no sítio do senhor Joel Custódio, pois sua esposa tem limitações para se locomover e a estrada facilitará o acesso à sua propriedade.
Providenciar recuperação da Rua José Alves dos Santos, que está intransitável com risco de queda e acidentes, como também prejudicando o acesso à Fábrica de Blocos.
Regularização da iluminação pública em vários pontos do referido distrito.
Viabilizar placas de identificação com os nomes das referidas ruas no distrito, principalmente rever e tomar as providencias quanto à iluminação do bairro José Mendes Carneiro.
Recuperação das estradas rurais no distrito , que se encontram em péssimo estado de conservação, dificultando o acesso de alunos à escola.
Verificar e tomar as medidas necessárias quanto ao Ginásio Poliesportivo, que se encontra sem um responsável pelos seus cuidados e necessitando de algumas reformas.
Viabilizar gramado e iluminação para a antiga quadra de areia.
Pavimentação no bairro novo, antigo loteamento do Antero.
Providenciar placas proibindo som automotivo e placas regulamentadoras de trânsito.
Construção de lombadas em frente a Igreja O Brasil para Cristo.
2-Viabilizar a recuperação das estradas rurais do Distrito de São Sebastião da Estrela, pois está havendo muitas reclamações dos proprietários de automóveis que utilizam as estradas, tornando difícil também o acesso dos alunos às escolas.
3-Viabilizar patrulha rural pela Polícia Militar, para verificar às estradas rurais de acesso ao Distrito de São Sebastião da Estrela e da Comunidade do Fagundes, no período da tarde.
Diante do exposto acima viabilizar também, patrulha rural na estrada da Fazenda Santa Rita, na parte da tarde, devido ao grande volume de pessoas fazendo caminhada naquele local.
4-Estudar a possibilidade de transformar à Escola Municipal da Guarita em Creche, para o ano de 2018.
5-Viabilizar a instalação de placas Proibido Som Automotivo em volta da Praça da Matriz, em São Sebastião da Estrela.
6-Providenciar tapa buracos na Rua Geraldo Martins Reis, em frente a Delegacia e na Rua de Acesso ao Campo de Futebol, no Distrito de São Sebastião da Estrela.
7-Estudar a possibilidade de ceder o antigo prédio da Delegacia Militar do Distrito de São Sebastião da Estrela como cede para Cavalhada, pois possuem um lote no Distrito que poderia ser repassado para Prefeitura. Assim sendo a sede dos correios retornaria ao seu local de origem.
8-Estudar a possibilidade quanto à instalação de Medidores de Água na Comunidade do Baliza, a fim de coibir o uso exagerado da mesma nos finais de semana. Conforme relatos de alguns moradores, que sugeriram a cobrança de uma taxa mínima com valor de consumo fixado em litros, sendo assim poderia gerar emprego para zelar pela manutenção da bomba de água e reparo de tubulações.
9-Estudar a possibilidade de criação de uma Casa do Pão, como inclusão social de baixa renda, para produção e aprendizagem, sendo a utilização dos produtos em creches, escolas, hospital e assim como no café da manhã dos funcionários da Secretaria de obras, bem como na doação desses produtos as pessoas de baixa renda do município.
10-Estudar a viabilidade de permanência da Policia Militar até mais tarde no Distrito de São Sebastião da Estrela, sendo que as ocorrências de assaltos aumentaram muito no distrito, necessitando de um período maior.
11-Providenciar a colocação de braço de luz em quatro postes da Rua Dos Pinheiros, no Distrito de São Sebastião da Estrela.
12-Providenciar a poda da árvore na Rua Alberico Ferreira Naves, no Distrito de São Sebastião da Estrela, por esconderem drogas.
Sendo que já foi avaliada pelo serviço de urbanismo.
13-Viabilizar junto à Secretaria de Obras, a colocação de resíduo de asfalto ou cascalho em alguns acessos ao Distrito de São Sebastião da Estrela, relacionados abaixo:
Morro do Lobo sentido Fagundes;
Morro do Roberto Costa sentido Cleidson;
Sítio Luiz do Lávico sendo providenciado aterro e cascalho;
Morro do Amparo sentido crênis.
Sítio Reinaldo Pereira, viabilizar com urgência cascalho devido a entrega de leite dificultando o acesso, sendo que não pode raspar o local;
Morro do Diomedes sentido Machado e São Sebastião da Estrela.

14-Viabilizar junto a Secretaria de Obras uma avaliação da estrutura da ponte que dá acesso ao bairro Eldorado, bem como verificar todo o bairro no sentido de tapa buracos e troca de lâmpadas.
15-Viabilizar a possibilidade de retornar o trator que ficava em São sebastião da Estrela, e foi trazido para a cidade. Este pedido se faz necessário devido aproximação da seca, sendo que os pequenos produtores pediram um auxilio para que retorne com trator para transportar cargas, como ração para o gado.
16-Providenciar junto a Secretaria de Obras, a instalação do poço artesiano no Distrito de São Sebastião da Estrela. Esta indicação se faz necessário diante da necessidade dos moradores que moram perto do referido poço, e já estão precisando de água. Sendo que os moradores se dispuseram em reunir para comprar as tubulações e aguardam já faz um bom tempo, para que o Excecutivo viabilize a instalação.
17-Verificar junto a Assistência Social a possibilidade de criar um Centro de Apoio para Usuários de Drogas e de bebidas do município. Esta indicação se faz necessário uma vez que estão utilizando as Praças e vias públicas para fazer suas necessidades fisiológicas.
18-Reitero a indicação nº 109/2017, no sentido de retornar o mais rápido possível o trator para o Distrito de São Sebastião da Estrela. Pois os pequenos produtores rurais relataram ao vereador, que estão necessitando do veículo para atender a demando do serviço.
19-Reitero o pedido feito em janeiro deste ano, quanto a instalação da cobertura do banco reserva do Campo do Distrito de São Sebastião da Estrela.
20-Reitero a indicação de nº 137/2017, no sentido de viabilizar a instalação da cobertura do banco reserva do Campo de Futebol do Distrito de São Sebastião da Estrela.
21-Reitero a indicação nº 109 e 136/2017, no sentido de agilizar o mais rápido possível o retorno do trator para os pequenos produtores rurais do Distrito de São Sebastião da Estrela. Sendo que os produtores rurais relataram ao vereador, que estão necessitando do veículo para atender a demando do serviço.
22-Estudar a possibilidade de realizar uma programação para a comemoração da festa de final de ano para o Distrito de São Sebastião da Estrela. Este pedido se justifica no sentido de proporcionar entretenimento para a população daquele Distrito.
23-Viabilizar junto a Secretaria Municipal de Obras a limpeza da Rua José Neves Pires, Bairro Osvaldo Ferreira em Santo Antônio do Amparo. Esta indicação se faz necessária diante do mato ter invadido a via.
Na oportunidade viabilizar troca de lâmpadas nas ruas Santo Antônio e Alberico Ferreira Naves, no Distrito São Sebastião da Estrela.
24-Providenciar a troca de um pranchão na ponte de acesso à Rua de Dentro sobre o Ribeirão São Sebastião da Estrela, sendo que o acesso se encontra prejudicado devido ao mesmo estar solto e quebrado.
Providenciar também a construção de canaletas nas Ruas Firmino Antônio da Costa em frente à Casa do senhor Célio Abreu e em frente à casa do senhor Dalmo Ferreira na Rua Trajano Ferreira Barbosa afim de conter o volume de água que se faz abundante neste período.
Bem como viabilizar a colocação de dois trilhos nas laterais do mata-burro sobre o córrego sentido chagará do senhor Fabrício, sendo que o mesmo é muito alto, estreito e sem proteção lateral.
25-Providenciar a colocação de placas indicativas no Distrito de São Sebastião da Estrela, saída para BR 381.
26-Viabilizar a fiscalização junto aos eventos em finais de semana, quanto a alvarás e licenças especiais, para shows e outros eventos, bem como a fiscalização da Lei Sonora em São Sebastião da Estrela.
27-Realizar um estudo junto ao setor competente, a possibilidade de criação de um centro de alimentação para as pessoas de baixa renda, via cadastro na Secretaria de Assistência Social. Onde poderia ser utilizado por demais pessoas a preços populares.
28-Providenciar junto ao setor competente, encaminhar uma notificação para todos os proprietários de lotes, para proceder a limpeza com prazo determinado, aplicando assim multa para o não cumprimento.
29-Verificar junto à Comunidade do Baliza, a falta de água que está ocorrendo. Este pedido se faz para atender os Moradores, que vêm sofrendo com a falta de água impossibilitando a execução de atividades básicas em suas residências, sendo necessário uma ação rápida do Poder Público, para que tome as providências necessárias para amenizar essa falta d’água.
30- Viabilizar a construção de canaleta para drenagem de água na estrada da Canela sítio senhor Luiz Dotina. Este pedido se faz, em virtude do constante alagamento que impede o trânsito de trabalhadores e agricultores.
31- Providenciar a colocação de quebra-molas na rua Albérico Ferreira Naves, no Distrito São Sebastião Estrela, em frente a Igreja o Brasil para Cristo, e também de frente a casa da senhora Jucileia Mendes. Este pedido e no sentido de reduzir a velocidade dos veículos, trata-se de uma via de muito movimento tanto de carros como de transeuntes.
32-Viabilizar a instalação de quebra-molas na rua José J. Costa Baliza, no Distrito São Sebastião da Estrela, de frente a casa do senhor Luciano Cândido. Pedido este como redutor de velocidade para veículos.
33-Providenciar com urgência, para que através da Secretaria de Obras, realize o serviço de recuperação da estrada rural de acesso ao sítio do senhor Reinaldo Pereira. Este pedido se faz necessário, devido a impossibilidade de escoar a produção de leite da propriedade, pela má condição da estrada.
34-Viabilizar a troca de lâmpadas em tudo o Distrito de São Sebastião da Estrela. Esta indicação se faz necessária, em virtude de reclamações dos moradores, que relataram que a iluminação está muito precária, precisando de melhorias.
35-Viabilizar melhorias nas estradas do Jatobá e Pinhal, próximo ao sítio do senhor José Orlando, Hélio Abreu e Diomedes Pereira.
Este pedido se justifica, pois, está dificultando o transporte escolar.
36-Providenciar a troca de lâmpada instalada no Centro Multiuso em São Sebastião da Estrela, para arquibancada do Campo da Cavalhada, pois o local e muito escuro a noite, e está sendo utilizado para prática de atos ilícitos.
37-Estudar a possibilidade de construção de uma galeria para captação de água pluvial na Rua Rivalino de Barros, de frente ao senhor Geraldo Esteves.
Esta indicação se faz necessária diante de alagamento constantes, prejudicando os pedestres e alunos da escola infantil.
38-Estudar a possibilidade junto à Secretaria de Transporte Escolar, que as crianças da Rua Rivalino de Barros, da rede municipal sejam buscadas na van escolar, devido a locomoção sob a BR 369, pois o local traz riscos as crianças.
39-Estudar dentro das possibilidades, assim como já ocorreu em outros municípios o pagamento de 40% de insalubridade aos profissionais Técnicos da área da Saúde de Santo Antônio do Amparo.
40-Viabilizar melhorias na estrada do Lobo, sentido a propriedade do Sr. Cleidson Rodrigues, bem como a roçada dos galhos nas margens da mesma. Este pedido se faz necessário para melhorar a condição de tráfego do local.
41- Providenciar junto à Secretaria de Obras, a viabilidade de limpeza ao redor da Unidade de Saúde da Comunidade do Baliza.
42- Providenciar com urgência o serviço de recuperação da Rua José Alves dos Santos, no Distrito de São Sebastião da Estrela.
A presente indicação tem por objetivo melhorar a infraestrutura da via, onde a mesma se encontra com enormes buracos, impedindo a passagem de veículos.
43- Verificar junto ao órgão competente, para proceder a manutenção da rede elétrica do centro de eventos onde acontece a Cavalhada em São Sebastião da Estrela. Este pedido se faz necessário, a pedido de morador que relatou ocorrências de quedas de energia durante as festividades.

Pedidos de informação:

1-Informar a esta Casa, como é a forma de locação das baías no Parque de Exposição José Gonçalves Lage em Santo Antônio do Amparo, quais os valores arrecadados e qual a forma de aplicação da arrecadação.
2-Informar a esta Casa Legislativa, qual o valor repassado pelo Município ao Pronto Socorro até a presente data e quanto a aplicação desses valores.
3-Informar a este vereador e a esta Casa, quanto a previsão de instalação da energia elétrica no Bairro José Mendes Carneiro, em São Sebastião da Estrela.

Contato ao Vereador

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

Endereço


Telefone