1-Providenciar a pavimentação na via de acesso ao bairro Eldorado, pois o fluxo da água que desce está retirando o asfalto, fazendo buracos na rua, com risco de o bairro ficar sem acesso.
2-Verificar e tomar as providências necessárias quanto à rede de esgoto estourada, no escadão, bairro Lava pés.
3-Estudar a possibilidade de instalar radar ou quebra-molas na rua Edmundo Albuquerque Coutinho, em frente ao ferro velho. Está havendo excesso de velocidade partindo de alguns condutores, sendo que, no local já ocorreram vários registros de acidentes.
4-Viabilizar quebra-molas na rua Antônio Martins Borges Avelar na curva em frente à rua Conceição Ferreira de Melo, bairro Padre Lúcio, acesso ao aeroporto.
5-Providenciaro policiamento no distrito São Sebastião da Estrela, pois os moradores estão sentindo inseguros com os assaltos e o tráfico de drogas que estão ocorrendo no distrito. Estudar a possibilidade de manter dois policias fixos para atender as ocorrências, e reforçar a segurança em dias de festas.
6-Estudar a possibilidade de oferecer à população Amparense um programa de financiamento habitacional que atenda as pessoas com renda de um salario mínimo
7-Verificar e tomar as providencias necessárias, quanto ao padrão de luz que está fixado no passeio na Avenida Cícero Paiva, acima da casa da Estela, bem como, a limpeza do passeio que se encontra com muito mato.
8-A pedido dos moradores de cinco residências situadas à Avenida Doutor Alberto Cambraia Neto, que ainda utilizam sistema de fossa, que viabilize uma rede de esgoto saindo pelo lado do Parque de Exposição, uma vez que tais residências ficam abaixo do nível da rua.
9-Estudar a necessidade de ampliar um maior atendimento da cesta básica fornecida pela assistência social aos Amparense de baixa renda, pois ainda há muitas pessoas carentes no município, necessitando do auxílio para sobreviver.
10-Verificar e tomar as providencias necessárias quanto à situação do bairro Afrânio Paiva, com alto volume de água pluvial que escoam pelo bairro, sendo águas que vem dos bairros Rosário e Padre Lúcio, observa que tal volume elevado tem levado parte da pavimentação e até mesmo o esgoto, tornando-se assim com risco de danificar algumas casas.
11-Viabilizar a colocação de um braço de luz no poste das Ruas Francisco Franciel,35, bairro Ronaldo Carrara, e na João Dutra,194, bairro Lava Pés, pois tais locais se encontram muito escuro dificultando a locomoção dos moradores nas referidas vias.
12-Providenciar a colocação de uma nova passarela que ligará os bairros Eldorado ao Paineiras, pois a que lá se encontra está quebrada.
13-Providenciar a retirada de entulhos na Rua São Cristóvão, bairro Areão.
14-Estudar a possibilidade de instalar junto a escola do Cascalho uma creche temporária no período da safra, devido a várias mães que vão trabalhar na colheita do café e não tem com quem deixar seus filhos. Viabilizar a colocação de tela ao entorno da referida escola.
15-Providenciar braço de luz para os postes das ruas Antônio Peixoto e José Caitano Neto, no loteamento do Toninho Ronan. Sendo que reitero o pedido referente à rua Antônio Peixoto.
16-Estudar a viabilidade de melhorias para o bairro Cidade Nova que está com enormes buracos nas vias.
17-Verificar junto ao proprietário do lote da rua Armando Leite Naves, entre os comércios do (Bar do Rubens) e (Cervejaria do Fabiano), se possível murar ou cercar o referido lote, pois o mesmo foi desaterrado e está sem proteção, podendo causar acidentes por quem utiliza a calçada.
18-Viabilizar a limpeza da Caixa d' Água da comunidade do Cascalho, sendo que muitos moradores reclamaram que a mesma se encontra suja.
19-Reitero a indicação de nº 25/2017, que Solicita viabilizar extensão da rede de esgoto para cinco residências situadas na Avenida Doutor Alberto Cambraia Neto, onde as mesmas ainda utilizam sistema de fossa.
20-Viabilizar tapa buracos nas Ruas Estado Novo e Cândida Alves Avelar, bairro Cidade Nova. Sendo que alguns moradores relataram dificuldades para colocar os carros nas garagens, devido aos enormes buracos nas vias.
21-Reitero a indicação de nº 09/2017, que solicita viabilizar quebra-molas na rua Antônio Martins Borges na curva em frete à Rua Conceição Ferreira de Melo, onde as mesmas necessitam de tapa buracos.
22-Tendo em vista as instalações das câmeras no centro, projeto tão oportuno para a cidade e, em virtude do crescimento da criminalidade neste Município, indica a Vossa Excelência intervir junto ao setor competente no sentido de expandir esse monitoramento para as entradas/saídas dos bairros Lava-Pés, Areão, Paineiras e próximo ao Cemitério Municipal.
Como estes locais servem de acesso a outros municípios vizinhos, necessária a instalação destas câmeras no intuito de inibir ou auxiliar nas investigações, caso haja alguma ocorrência.
23-Reitera o pedido de providências quanto à construção de quebra-molas ou projeto visando à instalação de radar na Avenida Edmundo Albuquerque Coutinho, pela continuidade do excesso de velocidade dos veículos, colocando em risco os moradores, trabalhadores e demais transeuntes.
24-Viabilizar com urgência a recuperação das vias do Bairro Afrânio Paiva. Esta indicação se faz necessária diante buracos enormes nas ruas, e com aproximação do período chuvoso pode piorar ainda mais. Causando assim transtornos aos moradores do bairro.
25-Providenciar a troca de lâmpada queimada na Rua Santana, nº 125, Bairro Afrânio Paiva. Este pedido se faz necessário diante da utilização constante da via por crianças que vão jogar bola na quadra que fica perto da Escola Municipal Geraldo Carrara.
26-Verificar e providenciar junto ao setor competente a possibilidade de realizar o rebaixamento dos quebra-molas da Rua Michael Charles Fleming, pois os mesmos estão com altura excedentes. Causando assim danos aos veículos que circulam pela referida via.
27-Verificar e tomar as medidas necessárias quanto aos animais nas vias públicas, em especial na Praça Ubaldino Teixeira de Avelar. Este pedido se faz necessário diante de reclamações de moradores que relataram ao vereador que os animais estão causando a manifestação de carrapatos.
28-Estudar a possibilidade de instalar uma placa proibido estacionar veículos de grande porte na Rua Juvenal Martins Borges, Bairro Rosário, próximo a Casa de Carnes Rosário. Esta indicação se faz necessária em virtude dos referidos veículos dificultarem o fluxo de outros veículos, sendo que no local já tem ocorrência de acidentes.
29-Estudar a possibilidade de colocar uma placa proibido estacionar para veículos de grande porte na Praça Imaculada Conceição, próximo a porta da igreja. Este pedido se justifica devido ao transtorno no fluxo de outros veículos.
30-Estudar a possibilidade de colocar um quebra-molas ou radar na chegada do Distrito de São Sebastião da Estrela, em frente ao Armazém do senhor Tiago. Esta indicação se faz necessária diante da alta velocidade de veículos.
31-A pedido da moradora Maria das Graças, viabilizar a limpeza do córrego da Comunidade do Baliza. Este pedido se justifica devido a água ter entrado em sua residência, causando transtorno.
32-Viabilizar o serviço de capina e limpeza das calçadas e meio fio das Ruas e Avenidas do Bairro Eldorado e Afrânio Paiva, bem como o serviço de tapa buracos nas vias dos referidos bairros.
A sujeira nas calçadas e meio fio vem gerando enormes transtornos aos moradores das localidades e aos transeuntes que por ali trafegam, razão pela qual, pedimos em caráter de urgência que seja tomada providência por parte do Poder Público para melhorarias no local.
33-Estudar a possibilidade de rever a colocação da placa de carga e descarga na Avenida Padre Cardoso, entre a loja Eletrozema e a padaria, onde está impedindo e dificultando a parada de veículos no local, reduzindo o horário do carga e descarga para não prejudicar os demais comércios.
34-Verificar junto à Secretaria de Obras, a possibilidade de realizar o serviço de limpeza das estradas rurais do município, principalmente na estrada do morro grande, onde o mato está invadindo a estrada.
Esta indicação se justifica devido à importância das estradas para todos os moradores da zona rural de nosso município sendo necessário sua limpeza, para melhorar a visão e a passagens de veículos e de todos os moradores e assim também melhorar as estradas por onde passam os veículos do transporte escolar.
35-Viabilizar a possibilidade de realizar o serviço de capina/limpeza das ruas do município, principalmente no Bairro Padre Lúcio. Este pedido se faz necessário em virtude de reclamações da população, que as vias estão com muito mato, ficando perigoso a proliferação de insetos e animais rasteiros que adentram nas residências.
36-Verificar junto à Comunidade do Baliza, a falta de água que está ocorrendo. Este pedido se faz para atender os Moradores, que vêm sofrendo com a falta de água impossibilitando a execução de atividades básicas em suas residências, sendo necessário uma ação rápida do Poder Público, para que tome as providências necessárias para amenizar essa falta d’água.
37-Providenciar a troca de lâmpada para o poste da Rua Izabel Alves de Morais, próximo ao nº 11, Bairro Ronaldo Carrara.
Este pedido se justifica diante da referida via está muito escura.
38- Viabilizar um estudo junto ao setor competente quanto aos carros abandonas nas vias públicas deste município, principalmente no Bairro Quintiliano Borges. Este pedido se justifica pois estes veículos trazem riscos à população sendo esconderijo de bichos peçonhentos.
39- Estudar junto ao setor competente, a viabilidade de proceder com a retirada dos entulhos, priorizando as ruas dos bairros, principalmente na Rua Michael Charles Fleming, e nos bairros Cidade Nova e Sinhá Paiva.
Esta indicação se faz necessária diante do período que o entulho fica nas vias, ocasionando transtornos aos munícipes.
40- Verificar junto ao órgão competente, para proceder a manutenção da rede elétrica do centro de eventos onde acontece a Cavalhada em São Sebastião da Estrela. Este pedido se faz necessário, a pedido de morador que relatou ocorrências de quedas de energia durante as festividades.

Pedidos de informação:

1- Informar a esta Casa, sobre a distribuição de cestas básicas aos funcionários públicos municipais. Se já está sendo fornecida, ou caso ainda não esteja fornecendo qual o prazo para a entrega das mesmas.

Contato ao Vereador

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

Endereço


Telefone