Indicações:

1-Viabilizar policiamento na Comunidade do Cascalho, priorizando no Sábado e Domingo a noite, no horário de missa entre às 19 horas e 20 horas, onde há maior fluxo pessoas na praça, tornando assim perigoso à população.
2-Verificar quanto a iluminação pública nos bairros Padre Vitor, Bela Vista e Monsenhor.
3-Providenciar o corte de uma árvore que está no passeio da Rua Júlio Ferreira da Silva nº137, bairro Tancredo Neves, pois está atrapalhando a realização da construção de um muro.
4-Viabilizar a recuperação da Rua Alcides Aguiar, bairro Eldorado, pois está com muitos buracos.
5-Verificar e tomar as medidas necessárias, quanto aos fios desencabados na praça Joaquim Ferreira de Aguiar, com risco de alguma pessoa encostar na fiação.
6-Estudar a possibilidade de melhorias na rua Delcides dos Santos, comunidade do Cascalho. Se possível, que a via seja pavimentada com bloquetes para resolver o problema definitivamente, uma vez que no período chuvoso o pó de asfalto, que poderá ser reaproveitado em outro local, evitando desperdício, é levado pela água e os buracos voltam a aparecer.
7-Juntamente à Secretaria Municipal de Obras, que seja viabilizada a recuperação da via em frente à rua Ilma de Oliveira Avelar, bairro Primo Campideli.
A pedido do senhor Cleber Viana, solicito atenção do Executivo em atender o pedido, pois tem buraco na rua prejudicando o acesso de veículos, moradores e transeuntes.
8-A pedido do senhor Cleber Viana, estudar a viabilidade de providenciar três braços de luz para o poste da via em frente à rua Ilma de Oliveira Avelar, próximo ao número 19, bairro Primo Campideli.
Tendo em vista o crescimento da violência, os moradores se sentirão mais seguros com a melhoria da iluminação naquele local, razão pela qual envia esta indicação.
9-Viabilizar um aparelho de inalação para PSF do Cascalho, pois muitos moradores da comunidade estão precisando utilizar o inalador, e estão com dificuldade de obter o tratamento no posto, por falta do mesmo.
10-Providenciar a pintura das faixas de pedestres em toda à cidade, principalmente nas vias do centro. Este pedido tem o intuito de melhorar a sinalização e proporcionar assim maior segurança, tanto para os pedestres quanto aos motoristas.
11-Viabilizar a limpeza da Caixa d' Água da comunidade do Cascalho, sendo que muitos moradores reclamaram que a mesma se encontra suja.
12-Viabilizar melhorias na iluminação pública da Praça Domiciano Dutra, no bairro Rosário, pois a mesma se encontra muito escura.
13-Viabilizar troca de lâmpadas na Rua Monsenhor José Alves Vilaça, no bairro Tancredo A. Neves. Onde se encontra três pontos de luz queimados.
14-Viabilizar junto ao setor competente, troca de lâmpadas nos seguintes locais: 03 (três) lâmpadas na rua Geraldo PedoInhota, bairro Bela Vista, 02 (duas) na rua Juscelino Gonçalves Teixeira, próximo à Rodoviária e 02 (duas) na esquina da rua Oliveira com a Avenida Dr. Alberto Cambraia Neto, nas proximidades do número 152.
Estes locais estão há algum tempo com a iluminação prejudicada, tornando as vias escuras e sem visibilidade adequada para os transeuntes.
15-Verificar e tomar as medidas necessárias quanto ao asfalto na rua Monsenhor José Alves Vilaça, nº 92 e proximidades. Segundo o vereador a rua está cedendo podendo causar danos aos moradores.
16-Providenciar tapa buracos na Rua Joaquim Luís do Nascimento, no Bairro Lavapés próximo a loja HDM.
17-Viabilizar abertura do prolongamento da Rua Antônio Macedo, Bairro Rosário. Esta indicação se faz no sentido de possibilitar novas alternativas viárias aos motoristas e também aos pedestres.
18-Reitero a indicação de nº 64/2017, no sentido de estudar a viabilidade de providenciar três braços de luz para o poste da via em frente à rua Ilma de Oliveira Avelar, próximo ao numero 19, bairro Primo Campideli. Tendo em vista o crescimento da violência, os moradores se sentirão mais seguros com a melhoria da iluminação naquele local, razão pela qual envia esta indicação.
19-A pedido da senhora Arilsa Trindade Amado Dutra e demais moradores da Avenida Dr. Alberto Cambraia Neto, indica a possibilidade de verificar e tomar as providências necessárias quanto aos bueiros próximos ao número 296, da referida Avenida. Esta indicação se faz necessária diante da proximidade do período chuvoso, pois a enxurrada que escoa da Rua Labatu é muito forte, os bueiros não suportam tanto volume de água, e adentram as casas, gerando transtornos para os moradores.
Como este pedido vem sendo feito seis anos, estudar a viabilidade de atender com urgência.
20-Viabilizar um caminhão-pipa para a Rua Arlete Santos, Bairro Campinho, no sentido de amenizar a poeira.
Neste período de seca são mais frequentes os riscos de doenças respiratórias, sendo que os moradores reivindicam este serviço, e também a pavimentação da rua.
21-Providenciar troca de lâmpadas danificadas na Rua Paulo Vieira dos Santos, próximo ao nº 37, Bairro Nossa Senhora Aparecida. Com a troca da iluminação trará uma segurança aos moradores que trafegam na via.
22-Viabilizar troca de lâmpadas queimadas no início da Avenida Dr. Alberto Cambraia Neto, próximo a residência do senhor Carlos Antônio. O morador da referida via relatou ao vereador que o local encontra-se escuro, tornando assim perigoso a circulação noturna.
23-Viabilizar a troca de lâmpadas queimadas em dois pontos da Rua Pedro Domiciano Dutra, Bairro Rosário, uma próximo ao número 238 e na esquina da referida rua com Avenida Patrícia Avelar Lage.
24-Providenciar troca de lâmpada danificada na Rua Michael Charles Fleming, próximo ao número 413, Bairro Areão.
25-Viabilizar a recuperação da Rua Sebastião Clóvis Avelar, nº 16, Bairro Padre Vítor. Esta indicação se faz necessária diante do buraco enorme que encontra-se na via, causando rachaduras nas residências próximas.
26-Providenciar a retirada do entulho na Rua Sebastião Clóvis Avelar, nº 135, Bairro Padre Vítor. Alegam os moradores que estão dando odores fortes.
27-Providenciar junto a Secretaria de Obras, a limpeza e a retirada do entulho da Rua João Rodrigues e nas proximidades do antigo matadouro municipal. O local encontra-se muito sujo, causando mau cheiro, aglomerando animais peçonhentos e sendo utilizado como ponto de esconderijo de drogas.
28-Reitero a indicação nº 142/2017, no sentido de providenciar junto a Secretaria de Obras, a limpeza e a retirada do entulho da Rua Otaviano Lopes e nas proximidades do antigo matadouro municipal. O local encontra-se muito sujo, causando mau cheiro, aglomerando animais peçonhentos e sendo utilizado como ponto de esconderijo de drogas.
29-Reitero a indicação nº 135/2017, no sentido de providenciar a retirada do entulho na Rua Sebastião Clóvis Avelar, nº 135, Bairro Padre Vítor. Alegam os moradores que estão dando odores fortes.
30-Reitero a indicação nº 134/2017, no sentido de viabilizar a recuperação da Rua Sebastião Clóvis Avelar, nº 16, Bairro Padre Vítor. Esta indicação se faz necessária diante do buraco enorme que se encontra na via, causando rachaduras nas residências próximas.
31- Estudar a possibilidade de colocar uma placa proibido estacionar para veículos de grande porte na Praça Imaculada Conceição, próximo a porta da igreja. Este pedido se justifica devido ao transtorno no fluxo de outros veículos.
32-Providenciar a troca das lâmpadas queimadas na Praça Governador Valadares, próximo ao Coreto.
33-Providenciar o serviço de colocação de canaletas e bueiros na Rua Adalberto Colodino, na altura do nº 169, Bairro Padre Vítor. Esta indicação se justifica no sentido de os moradores relataram que as enxurradas adentram as casas.
34-A pedido dos moradores do Cascalho que seja viabilizado a colocação de quebra-molas na comunidade.
35-Viabilizar junto a Secretária de Obras o serviço de capina das ruas do município. Este pedido se justifica, pois as vias encontram-se com muito mato.
36-Viabilizar a recuperação da Rua Delcides dos Santos, nº 25, na Comunidade do Cascalho, de frente ao bar. Esta indicação se faz necessária diante de vários buracos no local, causando transtornos a população.
37-Viabilizar a recuperação da estrada de acesso a Comunidade do Cascalho, próximo ao ponto de ônibus, sentido ao Bar do Antônio Goiabeira, onde a enxurrada ocasionou vários buracos, dificultando assim o acesso de veículos.
38-Providenciar a colocação de quebra-molas para a Rua José Henrique de Avelar, Bairro Primo Campideli, bem como para a Rua José Luiz de Avelar, Bairro Quintiliano Borges da Silva. Esta indicação se justifica no sentido de reduzir a velocidade nos locais, pois muitas crianças brincam nas referidas ruas, podendo causar acidentes.
39-Verificar e tomar providências necessárias quanto a iluminação da Praça Emílio Teixeira de Avelar, próximo ao posto 13 de junho, onde a mesma está com mau contato. Segundo os moradores a lâmpada fica um tempo acessa e depois apaga.
40- Verificar e providenciar a retirada dos entulhos da Rua Monsenhor José Alves Vilaça, principalmente próximo ao número 27, onde o entulho está totalmente na rua, dificultando a passagem de veículos e transeuntes no local.
41-Viabilizar a troca de duas lâmpadas queimadas na esquina da Rua Júlio Ferreira da Silva, na altura do número 151, bairro Monsenhor José Alves Vilaça.
42- Viabilizar a manutenção da iluminação pública da Rua Delcides dos Santos, na Comunidade do Cascalho, de frente ao número 25, pois a lâmpada acende e apaga.
43- A pedido da moradora Maria Helena, residente na Rua João Rodrigues, 121, Bairro Areão, indica a viabilidade do serviço de construção do meio fio, em frente à sua casa.
Esta indicação se faz necessária diante da enxurrada está atingindo o murro de sua residência, ocasionando risco de desabamento.

Pedidos de informação:

1-Informar se já foi realizada a licitação para aquisição do lanche (pão) para a Secretaria Municipal de Obras e qual a previsão para retornar este lanche para os funcionários.
Este pedido se dá em razão de, caso houver alguma indagação, o vereador estará apto a esclarecer. Também pelo fato do trabalho exigir maior energia, destacando principalmente o caso daqueles que são direcionados para as atividades nas comunidades rurais, sendo que muitas vezes não há meios para levar seu próprio alimento.
2-Informar sobre a distribuição de cestas básicas dos funcionários públicos municipais. Este pedido se dá em razão de, esclarecer as indagações dos servidores públicos municipais.

Contato ao Vereador

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

Endereço


Telefone