Indicações

1-Viabilizar calçamento da Rua Arlete Santos, Bairro Campinho, com, aproximadamente, 300 metros para finalizar a pavimentação da via. Se possível, reutilizar os bloquetes retirados da Avenida Michael Charles Fleming. Esta indicação se dá em razão da dificuldade de transitar pelo local, e por pedido de vários moradores que utilizam a rua diariamente.
2-A pedido de vários moradores, estudar a possibilidade de colocação de placa proibindo estacionar ou via única na rua Antônio Pedro Campos, no bairro Campinho.
3- Conforme contato verbal com o Secretário de Obras, que se propôs em verifica e tomar as providências para melhorias na iluminação pública do bairro Eldorado, formalizo a indicação reforçando o pedido dos moradores que se fizeram representar pelo senhor Paulo na reunião do dia 14 de fevereiro de 2017.
4-Reforçar a sinalização no pavimento da rotatória da Rua Antero Aguiar, bem como estudar uma maneira de melhorar o fluxo no trânsito daquele local, como colocação de placas de indicação e sinalização. Esta indicação se dá em razão de evitar confusão entre os condutores, principalmente ao visitantes, já que são muitos acessos.
5-A pedido do morador Sérgio Reis dos Santos, representando os demais moradores, pede para priorizar o recapeamento das ruas Tia Bia, Mariana Resende Borges e Leobaldo Ferreira de Carvalho, no bairro Campinho, ao providenciar o serviço de recuperação da via, estudar uma maneira de solucionar o problema, pois o volume de água que desce e muito grande tornando às vias com constantes buracos.
6-Providenciar a poda das árvores na rua Carlos Eduardo Arnhold, próximo ao Cemitério Municipal. Verificar se à necessidade de podar outras árvores do bairro Progresso, e fazer o serviço de limpeza e retirada de entulhos e matos do referido bairro.
7-Verificar e tomar as medidas necessárias quanto aos matos, entulhos e buracos no bairro Jardim das Acácias.
8-Viabilizar junto à Secretaria Municipal de Obras, o serviço de tapa buraco no início da Rua Dimas Pereira Neto, bairro Ronaldo Carrara.
Esta indicação se faz necessária, pois a via se encontra com enorme buraco prejudicando o trânsito no local, havendo perigo de atingir o passeio e a residência, já que o buraco chegou no meio fio.
9-A pedido da senhorita Maria Aparecida e demais Amparenses, que sejam verificados e reformados os bancos das praças ao entorno da Matriz e estudar a viabilidade de aumentar a quantidade de bancos, bem como providenciar a melhoria na iluminação das mesmas, principalmente da praça Governador Valadares.
10-A pedido da senhorita Maria Aparecida juntamente com outros moradores, que seja estudada a possibilidade de providenciar iluminação externa no prédio da EMATER, com o objetivo de inibir a presença de pessoas estranhas. De acordo com os moradores a iluminação pública da rua José Carlos Carvalho não está sendo suficiente e o prédio, por ser uma área grande e aberta, fica às escuras servindo de refúgio para determinados indivíduos, deixando os moradores e transeuntes incomodados e inseguros.
11-Reiterando o pedido dos vereadores Marcelo e Jaqueline, que estude a possibilidade de verificar e tomar as medidas necessárias quanto a rua São Tiago e Avenida Bom Sucesso, ambas situadas no bairro Afrânio Paiva, que estão com enormes buracos, bem como verificar todo o bairro.
Sendo que o governo estadual está para lançar uma parceria com os municípios na liberação de borra de asfalto, com isso que seja viabilizado mediante está deliberação a recuperação das vias.
12-A pedido da moradora Andressa Tatiana, que seja verificado e tomado as providencias necessárias quanto a limpeza do lote do cruzeiro na comunidade da Guarita, pois o referido lote se encontra muito sujo complicando a situação dos moradores próximos.
13-Estudar a possibilidade de viabilizar junto a Polícia Militar, no sentido de reforçar mais às visitas de patrulhamento na comunidade da Guarita.
14-Reitero a indicação de nº 20/2017, reforçar a sinalização no pavimento da rotatória da Rua Antero Aguiar, bem como estudar uma maneira de melhorar o fluxo no trânsito daquele local, como colocação de placas de indicação e sinalização. Esta indicação se dá em razão de evitar confusão entre os condutores, principalmente ao visitantes, já que são muitos acessos.
15-Viabilidade de Retornar com a placa de proibido circulação de veículos de grande porte na rua 13 de Maio, bairro Rosário. Esta indicação se faz necessária devido à rua ser muito estreita dificultando o trânsito.
16-Estudar junto ao setor competente a viabilidade de providenciar a sinalização na Praça Ananias Paiva, esquina com a Rua Juscelino Gonçalves Teixeira, próximo à Rodoviária.
Segundo o Vereador, alguns motoristas questionaram a falta de sinalização horizontal ou vertical, uma vez que o fluxo de trânsito é constante naquele local e há uma confusão de preferências, podendo acarretar em colisão.
17-Viabilizar o serviço de reforço na pintura da sinalização horizontal, assim como verificar a sinalização vertical em toda a cidade.
Esta indicação se faz necessária, por não haver visibilidade nas faixas de pedestre, nos quebra molas, nos pavimentos e nas rotatórias, além de placas danificadas.
Este trabalho deverá ter como objetivo a melhoria da sinalização das ruas, visto o aumento do fluxo de veículos no Município, evitando, assim, riscos de acidentes.
18- Viabilizar com urgência a colocação de um braço de luz com lâmpada para o poste existente na Rua Ilma Oliveira Avelar, em frente ao número 19, Bairro Primo Campideli. Os moradores reivindicam a falta de iluminação, que favorecem as ações de vândalos, onde, as pessoas que por ali trafegam no período noturno tornam-se vulneráveis a assaltos, causando desconforto aos moradores daquela região. A presente indicação se justifica, pois visa melhorar a iluminação local, propiciando mais segurança aos moradores e transeuntes.
19-A pedido dos moradores em especial a senhora Vilma Aparecida, viabilizar a retirada ou mudança do local de um poste de apoio da Rua Júlio Ferreira da Silva, nº 63, Bairro Monsenhor José Alves Vilaça. Este pedido se faz necessário diante do poste estar atrapalhando a colocação de uma saída de sua residência, trazendo transtornos a mesma.
20-Providenciar a colocação de um poste com braço de luz para a Rua Dimas Pereira Neto em frente ao nº 05, no Bairro Ronaldo Carrara. A presente indicação se justifica, pois visa melhorar a iluminação local, propiciando mais segurança aos moradores e transeuntes. Sendo que a mesma permite o acesso a várias ruas do bairro. Os moradores relataram ainda ao vereador que este pedido já ocorreu em outra ocasião e nada foi feito no sentido, sendo uma via de esquina muito escura.
21-Verificar junto ao setor competente a possibilidade de alteração da transmissão dos fios da rede elétrica da Rua Alvorada, nº 379, Bairro Areão. Esta indicação se faz necessária diante da população ficar preocupada, pois os fios se encontrão muito próximos das residências, podendo causar riscos aos moradores.
22-Viabilizar braço de luz para o poste existente na esquina da Rua Nadir Carlos Borges, com a Rua Balsamo, em frente ao número 116, Bairro Jardim das Acácias. Este pedido se faz necessário, por se tratar de rua sem saída e os moradores alegam que pessoas estranhas estão aproveitando da situação da rua e a falta de iluminação pública para a utilização de atos ilícitos.
23-Viabilizar junto a Secretaria de Obras, no sentido de providenciar a colocação de tampas para as caixas de energia elétrica instaladas nas praças do município. Este pedido se faz necessário diante de crianças brincarem nas praças, podendo machucar, sendo que as mesmas não possui proteção.
24-Viabilidade de interceder juntamente com a polícia Civil e Militar quanto a averiguação e retirada de duas carretas abandonadas a vários meses, localizada na Avenida Doutor Alberto Cambraia Neto, servindo apenas para pontos de atos ilícitos, trazendo inseguranças para os moradores e pessoas que por ali transitam, principalmente a noite.
25-Viabilizar junto a Secretaria Municipal de Obras, para efetuar reparos e tampar os buracos em frente a Drogaria Americana, na entrada da cidade em frente a Sancoffe, em frente ao Bar do Zepel e na via de acesso ao aeroporto em frente a Fazenda do Senhor Josias.
26-Estudar a possibilidade de instalação de uma placa Proibido Estacionar de um dos lados da Rua João Rodrigues, Bairro Areão, sendo uma via de acesso de veículos de grande porte que passam para Santa Maria Armazém Gerais. Esta indicação se faz necessário diante de pedidos dos munícipes daquela localidade.
27-Viabilizar a colocação de uma lixeira na Rua José Caitano Diniz, ou próximo à referida via.
Este pedido se faz necessário diante de vários moradores relatarem que não possuem local apropriado para depositar o lixo e também por se tratar de uma rua sem saída.
28-Juntamente à Secretaria Municipal de Obras, providenciar reparos na Rua Nadir Carlos Borges.
Trata-se de uma via extensa, apresentando vários buracos, sendo requerido pelos moradores sua recuperação.
29-A pedido de Representantes dos Diretores Comercias, que seja viabilizada a colocação de uma placa proibindo estacionar na Rua Antero Aguiar, no início e fim do galpão próximo à rotatória.
30-A pedido dos moradores da Rua Pedro Ananias Avelar, Bairro Padre Lúcio, indica a necessidade de colocar uma grade em ferro para o bueiro próximo a altura do número 305. Este pedido se justifica diante de esta colocando em risco de pessoas e crianças que ali transitam todos os dias, pois o mesmo se encontra aberto em local de passagem de pedestres, podendo também aglomerar bichos peçonhentos.
Na oportunidade que seja viabilizado a limpeza de todo o bairro e em especial na referida rua, pois os moradores relataram a manifestação de bichos em suas residências.
31-A pedido do senhor Francisco Lopes da Silva, residente à Rua Juscelino Marques dos Santos, nº 188, Bairro Lava-pés, indica a necessidade de poda da árvore que fica em frente sua residência, pois a mesma se encontra com risco de cair podendo assim danificar sua casa.
32-A pedido dos moradores do Bairro Campinho, viabilizar com placas indicativas os sentidos das ruas de acesso ao Bairro, sendo uma de entrada e a outra de saída, ao lado da Gruta, . Sendo que os moradores alegam não possuir sinalização nas vias, comprometendo assim o fluxo e causando riscos aos pedestres.
33-A pedido dos moradores que seja viabilizado a recuperação da passarela que dá acesso ao Bairro Eldorado, que se encontra com buracos podendo as pessoas que ali passam caírem e se machucarem. Na oportunidade, verificar a rede de esgoto próximo ao córrego da referida passarela, pois está aberta e causando mau cheiro e poluição.
34-Providenciar com certa urgência a troca de nove lâmpadas queimadas e de três globos quebrados no jardim da Praça Governador Valadares, bem como a troca de lâmpadas para os postes das ruas que fica ao entorno da referida Praça. Esta indicação se justifica no sentido de proporcionar melhor qualidade de vida a população Amparense, sendo que com aproximação das festas de final de ano muitas famílias procuram entretenimento nas praças, e com a mesma no escuro fica perigoso.
35-A pedido de vários moradores dos Bairros Eldorado e Sinhá Paiva, viabilizar o serviço de limpeza/capina e retirada de entulho das vias dos referidos bairros. Na oportunidade viabilizar também a retirada de entulho e da limpeza/capina próximo a Igreja São Judas. Este pedido se justifica, pois, os moradores relataram ao vereador que o mato está alto e muito entulho nas vias, podendo ser esconderijo de bichos e um local de acúmulo de água parada, podendo ser criadouro do mosquito transmissor da Dengue.
36-Estudar a possibilidade de realizar uma campanha de conscientização junto à população Amparense, quanto ao horário de recolhimento do lixo. Esta indicação se faz necessária diante das pessoas colocarem o lixo para fora de suas residências muito antes, surgindo os animais e estraçalham todo o lixo, sujando assim as vias.
37-Estudar junto ao departamento de trânsito a possibilidade de agilizar o serviço de emplacamento dos carros, se possível disponibilizar mais funcionários para facilitar o andamento do processo. Este pedido se justifica diante das pessoas relatarem que está havendo uma certa demora para emplacar os veículos, tendo que procura o serviço em municípios vizinhos, causando assim perca de receita ao município.
38-A pedido de alguns munícipes, para que tome providências junto ao setor competente para que notifique os proprietários de lotes, para que mantenham os mesmos limpos. Este pedido se faz necessário diante de reclamações que os lotes sujos, podem se tornar criadouro de insetos e animais peçonhentos e do mosquito da dengue.
39-Viabilizar a instalação de uma placa informativa na entrada da cidade, informando aos vendedores ambulantes, quanto a obrigatoriedade da emissão do respectivo Alvará para comercialização de seus produtos.
40-Reitero a indicação nº 143/2017, no sentido de viabilizar junto à Secretaria de Obras, a colocação de tampas para as caixas de energia elétrica instaladas nas praças do município, principalmente na praça Central. Este vereador presenciou no Carnaval crianças caindo dentro destas Caixas, ocasionando lesões, e correndo riscos de acidentes mais graves.
41-Reitero a indicação nº 154/2017, no sentido de juntamente com à Secretaria Municipal de Obras, providenciar reparos na Rua Nadir Carlos Borges.
Trata-se de uma via extensa, apresentando vários buracos, sendo requerido pelos moradores sua recuperação. Os moradores relataram a este vereador, que os buracos estão dificultando os veículos de adentrarem nas garagens.
42-Viabilizar junto ao setor competente, a possibilidade de retorno da Profissional de Meio Ambiente, para análise técnica de duas árvores na Praça Imaculada Conceição, posteriormente realização da poda das mesmas. Este pedido se faz necessário diante do risco dos galhos e das árvores atingirem alguma pessoa, devido as mesmas estarem muito secas. Os moradores realizaram várias vezes este pedido junto ao setor competente, mas nada foi providenciado para sanar o problema.
43-Verificar e tomar providências para realização do serviço de manutenção do parquinho da Praça Governador Valadares, onde a escada do escorregador está quebrada. Esta indicação se faz necessária diante do local ser utilizado por muitas crianças, podendo ocasionar algum acidente.
44-A pedido de alguns moradores, em especial da senhora Rosângela, residente à Rua Itaguará, nº06, Bairro Afrânio Paiva, indica a possibilidade de colocação de quebra-molas próximo de sua residência.
Este pedido se justifica, como redutor de velocidade para os veículos, sendo uma via extensa, de decida e de grande movimento, onde muitas crianças brincam nas calçadas, e na rua, podendo causar acidentes.
45-A pedido dos moradores, que viabilize junto ao setor competente, a recuperação da Rua Jotelino Izidro de Castro, na altura dos números 147 e 157. Esta indicação se faz necessária diante das constantes chuvas, o asfalto está soltando e criando enormes buracos nos locais, necessitando assim, de reparos para melhorar trafegabilidade.
46-Viabilizar o serviço de recuperação no final da Rua Carlos Eduardo Arnhold com a Rua Balduino Silva Barros, Bairro Progresso. Este pedido se faz diante do enorme buraco que está dificultando a passagem de veículos e transeuntes.
47- Reitero a indicação nº 26/2018, no sentido de viabilizar junto ao setor competente, a possibilidade de retorno da Profissional de Meio Ambiente, para análise técnica de duas árvores na Praça Imaculada Conceição, posteriormente realização da poda das mesmas.
Este pedido se faz necessário diante do risco dos galhos e das árvores vir atingir alguma pessoa, devido as mesmas estarem muito secas.
Conforme informações dos moradores desse Bairro, foram realizadas várias reivindicações ao setor competente, mas nada foi providenciado para sanar o problema.
48- Providenciar junto à Secretaria de Obras, para que verifique a iluminação da Praça Imaculada Conceição. Os moradores relataram que foi realizada a troca das lâmpadas, mas que já estão queimadas, podendo haver algum mau contato na fiação elétrica.

Pedidos de informação:

1-A pedido de alguns servidores públicos municipais, que seja informado a esta casa quanto às cestas básicas dos funcionários da prefeitura, se houve ou haverá licitação, qual o prazo para distribuição e até qual valor salarial o servidor tem direito a receber a referida cesta.
2-Que seja informado a este Vereador e a esta Casa, se existe no Município de Santo Antônio do Amparo, lei específica para controle de som em veículos ou semelhantes e se existe uma fiscalização dos mesmos e demais informações que julgar necessário.
Certos de vossa atendimento, renovo protesto de estima e consideração.
3-Informar a esta Casa, se existe um estudo da melhoria da infraestrutura da rede de esgoto do bairro Afrânio Paiva, próximo ao início do bairro Eldorado. Se existe um projeto e qual o prazo avaliado na questão.
4-Em referência a resposta do Ofício nº 414/2017, datado de 05 de junho de 2.017, do Executivo, na qual desde já agradeço a resposta.
Que seja informado a este Vereador e a esta Casa, se existe fiscalização por parte de servidores do Poder Executivo quanto ao cumprimento da Lei n. 1.523/2008.
5-Informar a esta Casa Legislativa, qual funcionário responsável pela fiscalização Sanitária e se o mesmo atua nos finais de semana.

Projetos:

02/2017 - “Dispõe sobre a comunicação de ausência durante o período escolar, de alunos das Escolas Públicas do Município de Santo Antônio do Amparo e dá outras providências”.

Contato ao Vereador

Todos os campos são de preenchimento obrigatório!

Endereço


Telefone